HOME > Chapada Diamantina > 3 razões para ler o “Guia Prático de Plantas Medicinais da Chapada Diamantina”

3 razões para ler o “Guia Prático de Plantas Medicinais da Chapada Diamantina”

  • 23.04.2020

  • postado por admin

  • 0 COMENTÁRIO (S)

Fruto de anos de pesquisa, a obra escrita por Silvia Martins tem uma proposta única: unir estudos acadêmicos à sabedoria popular sobre as ervas.

 

 

Ler é um ótimo exercício em qualquer momento. Agora, em época de isolamento social, a leitura se mostra ainda mais pertinente – ela alivia o tédio, aguça a imaginação e dissipa pensamentos negativos.

Lançado recentemente, o Guia Prático de Plantas Medicinais da Chapada Diamantina é a companhia perfeita para este período. Veja por que você deve conhecê-lo:



1. A linguagem é fácil

Embora a autora do livro, Silvia Martins, tenha sólida formação acadêmica, sua escrita é clara, simples e contempla todos os públicos – de leigos a cientistas.

Guia Prático de Plantas Medicinais da Chapada Diamantina
Obra única no mercado, o Guia de Plantas Medicinais da Chapada Diamantina foi produzido por meio do sistema de financiamento coletivo. Foto: Empório Chapada Diamantina.

 

2. Ele é fruto de experiências práticas

Mesmo ancorado em referências bibliográficas, o trabalho de Silvia não é apenas um compêndio de teorias recolhidas em outros autores. A doutora em fitoquímica discorre sobre aquilo que ela utiliza em seu cotidiano.

Os quarenta vegetais apresentados no guia foram observados de perto e testados pela pesquisadora. A copaíba, por exemplo, faz parte do dia a dia de Silvia, que a utiliza na fabricação de óleos e sabonetes artesanais para a Natursense, loja de cosméticos naturais da qual é sócia.

 

3. Respeita a ancestralidade

Um dos grandes méritos da obra é a valorização do conhecimento popular – algo bastante recorrente na Chapada Diamantina.

Portuguesa de nascimento, Silvia se encantou pela região e fincou aqui suas raízes. O livro resgata toda essa trajetória afetuosa, que oscila entre o saber científico e o aconchego das receitas caseiras, como chás e infusões.

O Guia Prático de Plantas Medicinais da Chapada Diamantina está disponível em nossa loja. Para adquiri-lo, entre em contato com a gente.

Ao lê-lo, você vai reviver a sensação de frescor das trilhas da Chapada e descobrirá o poder terapêutico da flora nativa. Conheça-o agora mesmo. 

COMENTÁRIOS

  • 0 COMENTÁRIO (S)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.