HOME > As mais lidas > Encontre o significado da vida na natureza da Chapada Diamantina

Encontre o significado da vida na natureza da Chapada Diamantina

  • 21.04.2021

  • postado por admin

  • 2 COMENTÁRIO (S)

Bela, mágica e inspiradora, a região nos mostra o caminho a seguir.

 

 

Encontrar um sentido para a vida nos ajuda a viver melhor. A constatação foi feita no ano passado por pesquisadores da Universidade da Califórnia e publicada no “Journal of Clinical Psychiatry”.

Segundo os estudiosos, quem encontra uma motivação para seguir em frente é muito mais saudável.

Já na década de 1980, o consagrado psicólogo Bruno Bettelheim escreveu que é preciso encontrar o significado da vida para alcançar a maturidade psicológica.

A pergunta que resta é: como encontrar, afinal, o sentido da vida em um mundo tão inconstante e atribulado?

O neuropsiquiatra Viktor Emil Frankl dá a receita. E o mais incrível: as prescrições dele se encaixam perfeitamente no estilo de vida Chapada Diamantina.

Essência Chapada Diamantina
É meio à natureza da Chapada Diamantina que você vai encontrar a sua essência e talentos a serem partilhados. Foto: Empório Chapada Diamantina.

 

Para Frankl, um dos passos em direção à plenitude existencial é impactar positivamente as pessoas à sua volta por meio da criatividade e da promoção de bem-estar.

Bettelheim também defende essa tese. De acordo com o autor, quando você percebe que está deixando uma contribuição para o mundo, sente que há um propósito único e especial na sua vida.

Na Chapada, exemplos desse tipo não faltam. Quem aqui chega descobre seu talento e passa a usá-lo em prol de toda a comunidade. Há mulheres que ensinam a preciosa técnica da saboaria artesanal; há fabricantes de licor, cerveja e hidromel que nos despertam para um beber mais consciente, comedido e prazeroso; há famílias que trabalham o ano inteiro para produzir grãos de café saudáveis e saborosos.

Viktor Emil Frankl ainda destaca que se voltar às artes é outra maneira de encontrar o significado da vida. A Chapada oferece, além dos pontos de cultura e apresentações musicais, numerosas experiências artísticas. Na região, você se depara com pedras transformadas em animais, argilas em forma de mandalas e pedras transmutadas em colares exclusivos.

A teoria de Frankl termina dizendo que é preciso ter atitude para mudar a rotina e ser feliz com o que você tem ao seu alcance agora.

Por isso, não espere mais.

Adquira nossos produtos, inspire-se no estilo de vida Chapada Diamantina e encontre você também o significado da vida.

Nós já encontramos o nosso: levar até você mensagens e presentes da terra mágica.

COMENTÁRIOS

  • 2 COMENTÁRIO (S)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Amaro Pereira de Souza 06.06.2021 09:06 E muito encantadora a chapada Diamantina, tem Tudo de bom. Eu o amo a minha terrinha.

EMPÓRIO CHAPADA DIAMANTINA 07.06.2021 04:06 Certamente, Amaro! A Chapada é perfeita! E é muito bom tê-lo aqui interagindo com a gente. Um forte abraço, amigo.